Ruído de Motores na Cidade da Música
Robert Huff (Chevrolet) foi o piloto que mais aproveitou a jornada austríaca ao conquistar um primeiro e um segundo lugar nas duas corridas que tiveram lugar na cidade da música.
Habituada a dominar os acontecimentos antes de ser invertida a grelha de partida, a Chevrolet conseguiu no Qualifyng os três primeiros lugares, repetindo a dose, pela mesma ordem, na primeira corrida do circuito de Salzburgring. Robert Huff não deu hipóteses aos seus colegas de equipa, deixando Yvan Muller no segundo lugar e Alain Menu na terceira posição. Na primeira corrida foram dois Seat Leon que se posicionaram imediatamente após os grandes dominadores do WTCC. Gabriele Tarquini dispondo do novo motor Seat foi quarto classificado, enquanto o português Tiago Monteiro terminou no quinto lugar, mas sem contar ainda com o novo motor, que espera desesperadamente estar disponível para a aproxima jornada em Portimão. Monteiro que foi sexto no Qualifyng, efectuou excelente trabalho na Áustria, lamentando um furo que ditou o seu abandono na segunda corrida.
E foi precisamente na segunda ronda austríaca que voltou a acontecer surpresa no WTCC. Depois da vitória de Michelisz na Hungria, foi a vez do italiano Stefano d’Aste surprender com uma fantástica vitória ao volante do BMW 320 TC, deixando Robert Huff (Chevrolet Cruze) na segunda posição e Tom Coronel (BMW 320 TC) no terceiro posto.
Uma colheita quase perfeita para Huff na cidade da música, com Tiago Monteiro a colher alguns pontos preciosos, e a prometer uma jornada intensa quando o WTCC visitar Portugal a 2 e 3 de Junho no Autódromo de Portimão.
por: António Xavier