Pedro Lamy terminou a 40ª edição das 24 Horas de Nurburgring na nona posição final. Vários problemas nos dois BMW Z4 oficiais da Vita4one em que o piloto português estava inscrito impediram uma melhor classificação na mítica prova de resistência alemã.
Pedro Lamy, aos comandos do BMW nº 17, arrancou da nona posição da grelha e manteve-se sempre entre os mais rápidos. Com o decorrer da prova, um dos seus colegas de equipa, não evitou um toque com um adversário e acabou por dar por concluída a participação nas 24 Horas de Nurburgring. “Os danos no carro impediram a continuação em prova. Foi pena pois estávamos a realizar uma boa corrida e poderíamos ter conseguido uma boa classificação”, começou por afirmar Pedro Lamy que por razões estratégicas da BMW Motorsport foi nomeado para integrar os dois carros da equipa Vita4one.
Com o Z4 nº 17 de fora, restava a Pedro Lamy levar o BMW nº 18 ao melhor posto possível, mas “vários problemas, principalmente de embraiagem, impediram uma melhor classificação”. O piloto português e os seus companheiros de equipa, na parte final da corrida, ainda tentaram recuperar mas, “já era demasiado tarde”.
“Não correu como gostaríamos. Terminámos a prova na 9ª posição, mas as corridas são assim e espero que no próximo ano tudo corra melhor”.
A vitória acabou por sorrir à Audi Sport Team Phoenix com o carro nº 3, seguido da Mamerow Racing (Audi) e Hankook-Team Heico (Mercedes), na segunda e terceira posições finais, respetivamente.
por: Comunicado de Imprensa