A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (2 Litros/2 Rodas Motrizes) voltou a realizar-se a norte e de novo na região do Minho. Depois de Vieira do Minho foi agora a vez de Fafe receber os pilotos para o único evento em terra desta competição. Os pilotos do Citroën Racing Trophy continuam a demonstrar toda a competitividade dos carros da casa do “double chevron”, tendo ficado nos cinco primeiros classificados nada menos do que dois DS3 R3T e dois C2 R2 Max.
Ivo Nogueira foi o melhor dos pilotos da competição organizada por Automóveis Citroën, tendo chegado ao comando das duas rodas motrizes logo na segunda especial do rali. A partir desse momento, o piloto maiato limitou-se a controlar os acontecimentos, até porque o seu maior rival ficou de fora logo a seguir. Este foi um resultado importante para Nogueira, que tinha visto a vitória fugir-lhe na ronda de abertura do campeonato em Vieira do Minho, quando foi surpreendido pela forte queda de granizo no final do último troço. Acrescente-se que a sua prestação valeu-lhe ainda o último lugar do pódio à geral.
Para além da vitória de Ivo Nogueira nas duas rodas, nota de destaque para Paulo Neto que, acompanhado por Paulo Fíuza, levou outro DS3 R3T ao segundo lugar, dando desta forma uma dobradinha à casa do “double chevron” na categoria. Com os mais antigos mas, ainda assim, muito competitivos C2 R2 Max, Armando Oliveira e Ricardo Marques terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente, dando desta forma um excelente resultado de conjunto à Citroën.
A próxima prova do Citroën Racing Trophy será o Rali Centro de Portugal (organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande), disputando-se em Setembro a par de mais uma ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM.
por: Comunicado de Imprensa