o Abarth mais endiabrado de sempre estará pronto para ir para as estradas portuguesas no início de Julho
A gama Abarth Punto foi enriquecida com o novo Punto Supersport, versão de forte personalidade que, ao temperamento desportivo e à adrenalina próprios da marca, acrescenta uma caracterização específica em termos de design e de estilo. Pela primeira vez, o modelo é beneficiado, de série, com um aumento de potência para 180 cv, enquanto a pintura do tecto e do capô em preto opaco e a faixa central em Cinzento Campovolo o tornam esteticamente ainda mais sofisticado e fascinante.
A nova versão coloca-se, assim, no topo da gama Abarth Punto 2012, seja em termos de performances, seja de caracterização, dirigindo-se aos clientes que, apreciando as prestações, não querem deixar de se distinguir também no estilo.
O Abarth Punto Supersport é equipado com motor 1.4 com tecnologia MultiAir, potenciado, de série, a 180 cv (132 kW), a 5750 rotações por minuto, o que lhe permite mais de 216 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.
A personalidade e o temperamento da nova versão sobressaem ao primeiro olhar. Nascida a partir do Abarth Specialty Punto Scorpione, caracteriza-se pela carroçaria em Cinzento Campovolo, com tecto e capô em preto opaco e faixa central também em Cinzento Campovolo, personalização esta efectuada directamente nas Oficinas Abarth de Mirafiori, em Turim, seguindo um conceito de carro “feito por medida”.
O estilo completa-se com as jantes de liga de 17” de 5 “tenazes” pintadas de preto opaco no interior e com pinças dos travões vermelhas, sublinhando, mais uma vez, o carácter desportivo do automóvel. Os discos dos travões dianteiros ventilados e os traseiros integrais garantem a máxima eficácia de travagem.
Também os interiores do novo Punto Supersport se distinguem por pormenores exclusivos e pelo rico equipamento, oferecendo, de série, ar condicionado automático, sistema Blue&Me com comandos no volante, bancos dianteiros desportivos revestidos de tecido e volante forrado de pele, Audio Hi-Fi Sound “Interscope” e Cruise Control. A personalização completa-se com pedais e soleiras das portas em inox, tapetes em agulhado com grafismo soldado electricamente e placa cromada na consola.
Em Portugal, o novo Punto Supersport será comercializado ao preço de € 24.500. Informações mais pormenorizadas disponíveis nos concessionários Abarth. A edição limitada Abarth Punto Scorpione, produzida apenas em 199 unidades, está em venda através de pré-encomenda e em venda directa no site www.abarthspecialties.com e nos concessionários Abarth.
FICHA TÉCNICA ABARTH PUNTO SUPERSPORT
Motor:
- 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3;
- potência máxima de 180 cv (132 kW) a 5750 rpm;
- binário máximo de 270 Nm (27,0 kgm) a 2500 rpm;
- sobrealimentação por turbocompressor Garrett GT1446 de geometria fixa;
- ignição estática de controlo electrónico digital;
- sistema Start&Stop;
- novo sistema electrico-hidráulico MultiAir de gestão das válvulas de admissão.
Transmissão:
- caixa mecânica de 6 velocidades C635
Suspensões:
- suspensões dianteiras McPherson
- suspensões traseiras com eixo de torção
Direcção:
- com assistência eléctrica EPS;
- tecla “Sport” para regulação do grau de assistência, do ESP, do pedal do acelerador e do binário motor.
Travões:
- pinças de travões vermelhas
- discos de travões dianteiros de 305 x 28mm, discos de travões traseiros de 264 x 11mm e pastilhas dianteiras e traseiras de altas prestações.
Rodas:
- jantes de liga 215/45 R17″
Ecologia:
- conforme à normativa Euro5 CEE-p5.
Emissões de CO2:
- 142 g/km
Consumo(l/100 km):
- ciclo combinado: 6,1
- ciclo extra-urbano: 5,0
- ciclo urbano: 8,0.
Prestações:
- velocidade máxima: >216 km/h;
- aceleração: 0-100 km/(s) 7,5.