O próximo fim-de-semana de 29 de Junho a 1 de Julho, o traçado citadino de Norisring recebe, a quinta jornada da temporada do DTM. O Campeonato Alemão de Carros de Turismo protagoniza esta época uma enorme mudança, não só pela entrada de um novo construtor, neste caso a BMW que se veio juntar à Audi e à Mercedes, mas também pelos novos regulamentos. Alterações que vieram dinamizar e proporcionar corridas de espectáculo único.
Filipe Albuquerque estreou-se o ano passado no Campeonato e conseguiu, na sua época de estreia, subir ao pódio na corrida de Valência. Este ano, é dos poucos pilotos que marcou pontos em todas as corridas. Na jornada deste fim-de-semana em particular, Filipe sabe que terá uma tarefa ainda mais complicada. O circuito citadino de Norisring representa um enorme desafio, não só porque não permite erros mas também porque é uma pista bastante curta com apenas 2,3 quilómetros de extensão.
Ainda assim, Filipe confia no trabalho da sua equipa mas também no seu Audi A5 DTM: “O ano passado esta corrida foi extremamente dura e exigente e este ano apesar de me sentir mais à vontade com a realidade do DTM e com o carro sei que não posso colocar a fasquia muito elevada”, começou por explicar.
“Este é o tipo de traçado que não permite falhas. Os muros estão demasiado perto e com uma extensão tão curta, vamos todos estar ainda mais próximos uns dos outros. Vou apontar como objectivo um lugar no top 10 ciente que não vou correr demasiados riscos para não hipotecar chegar aos pontos novamente. Tem sido importante pontuar todas as corridas e mostrar regularidade”, concluiu o piloto português que o ano passado nesta prova terminou na 16ª posição.
A Sporttv vai transmitir em diferido a qualificação no Sábado pelas 15h na Sporttv 3 e a corrida em directo no Domingo a partir das 12.30.
por: Comunicado de Imprensa