O sucesso conseguido pelo Chevrolet Cruze a nível mundial, fez com que a marca encontrasse a receita ideal para lançar a station wagon, que segundo os seus responsáveis, poderá representar uma fórmula de sucesso. Com um visual robusto e linhas muito atraentes, o Cruze SW é protegido por um factor desportivo alcançado através da participação da Chevrolet no WTCCC, evidenciada pela presença dos seus pilotos no lançamento mundial que decorreu em Colónia.
Se a elegância de linhas é excelente argumento para cimentar a posição do Cruze SW no mercado, os novos motores 1.7 diesel e 1.4 turbo a gasolina são motivo suficiente para que a Chevrolet possa ter confiança no futuro do novo modelo.
Espaço interior, bagageira de grande volume, comportamento e segurança, são factores que contribuem para opções familiares, aliados aos mais recentes sistemas de informação e entretenimento. Com um visual cativante e um interior cómodo, onde ressaltam à vista as marcas do grupo General Motors, o Chevrolet Cruze SW associa estilo e eficácia de uma forma natural e convincente. Os corações que comandam os destinos do Cruze pertencem a uma nova geração de propulsores onde a economia e reduzidas emissões estão em destaque. Para Portugal ganha especial evidência o bloco de 1,7 litros diesel com 130 cavalos e sistema start/stop que, segundo o fabricante, garante consumos na ordem dos 4,5 litros de gasóleo por cada cem quilómetros e emissões CO2 de 119 gr/km. Para além deste racional motor, a Chevrolet continua a manter o 2.0 diesel de 163 cavalos, apostando também no novo bloco a gasolina 1.4 turbo de 140 cavalos, dotado de excelente eficiência.
O novo Chevrolet Cruze SW chega a Portugal em Setembro e vem enriquecer uma vasta gama de produtos da marca, apostando numa vertente familiar com cariz desportivo, que aponta para o constante e rápido crescimento que a Chevrolet tem registado a nível mundial. A versão a gasolina mais acessível deverá ficar ligeiramente abaixo dos € 20.000, enquanto o diesel 1.7 VDCi custará mais três mil euros aproximadamente.