| | | | | | | | |   

Rali da Finlândia: Sebastien Loeb uma Vitória Anunciada

4 August , 2012

Desde muito cedo que todos os sinais apontavam  para uma vitória de Loeb na prova finlandesa. A Citroen, que alcançou uma dobradinha no rali, até deu liberdade aos seus dois pilotos oficiais para discutirem o triunfo ao longo dos 18 troços cronometrados. A lei do campeão acabou por ser mais forte, mas essencialmente mais fria que os quatro pilotos nórdicos que o seguiram.

O francês esteve uma vez mais imparável!

Nas duas últimas especiais, dupla passagem por Ouninpohja com 33 km, Mikko Hirvonen averbou duas vitórias somando também mais três pontos referentes ao Power Stage disputado na última classificativa, onde Solberg foi segundo e Loeb terceiro. A Citroen sai da Finlândia com um pleno e com os seus dois pilotos oficiais separados apenas por 6.1 segundos. Entre os dois pilotos oficiais da Ford, Jari-Matti Latvala conquista a terceira posição a 35.0 segundos do vencedor, enquanto seu colega Petter Solberg termina com um 4º lugar a 56.1 segundos de Loeb. Na luta pela 5ª posição, o norueguês Mads Ostberg acabou por levar a melhor frente ao estónio Ott Tanak, mas qualquer um deles a mais de dois minutos e meio do vencedor. Na estatística das vitórias em especiais de classificação, Sebastien Loeb também foi o mais forte, obtendo 9 vitórias, contra as sete de Hirvonen e as duas de Solberg. Parece que está tudo dito em relação às conclusões que se podem tirar deste Rali da Finlândia, uma prova que coloca Loeb ainda mais destacado no comando do WRC 2012.

Apesar desta ser a prova mais difícil para as características do Mini, Armindo Araújo fez um rali que se pode considerar positivo, embora o 15º lugar final o tenha obrigado a ficar fora dos pontos. Sem uma preparação adequada à prova nórdica, Armindo Araújo e Miguel Ramalho acabaram por provar que podem contar com eles num futuro muito próximo, ainda mais quando estão para chegar já no final do mês as provas em asfalto, com o Rali da Alemanha marcado para os dias 24 a 26 de Agosto.

De destacar o 10º lugar alcançado por Sebastien Ogier ao volante do Skoda Fabia, que não inscrito na categoria SWRC, deixou o triunfo dos S2000 entregue ao sueco P. Andersson que obteve o 11º lugar da geral com o Proton Satria S2000, mas a mais de dois minutos de Ogier, embora conquistando uma vitória fácil neste agrupamento.

No WRC Academy o triunfo foi para E. Evans, enquanto o português João Silva conquistou o sétimo lugar desta autentica escola do WRC.

Disputado mais de metade do WRC 2012, Sebastien Loeb está cada vez mais líder, caminhando a passos largos para tentar coleccionar mais um título mundial.

Classificação Final

Classificação no campeonato


por:

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks