Filipe Albuquerque conseguiu hoje a sua melhor qualificação da temporada no DTM, ao registar o terceiro melhor tempo, posição em que irá arrancar para a corrida de amanhã em Nurburgring. O piloto português vai dar o tudo por tudo para conseguir a sua primeira vitória naquele que é considerado um dos mais exigentes campeonatos do mundo.
Depois de ontem ter registado o primeiro lugar nos treinos livres, Filipe centrou o seu trabalho na qualificação, ciente que estava da importância do lugar na grelha para a corrida de amanhã: “Correu tudo bastante bem, felizmente. Sabia que podia ser rápido. Apesar de estarmos todos muito próximos é importante largar da frente para a corrida. Na última qualificação penso que poderia ter feito um tempo ainda melhor mas a pressão dos pneus não era a ideal. Mas foi uma volta sem qualquer erro e estou satisfeito por isso”, começou por dizer o piloto português.
Sabendo por experiência própria que a posição na grelha é determinante para o desfecho da corrida, Filipe quer discutir a vitória: “Acho que após as primeiras voltas da prova vou perceber se tenho andamento para ganhar. A estratégia nas boxes também será de primordial importância. De qualquer forma ficaria muito satisfeito se voltasse a repetir um pódio. Vou agarrar todas as oportunidades e dar o meu melhor. A corrida é longa e tudo pode acontecer”, referiu Albuquerque que definiu como meta para esta segunda metade da temporada terminar as corridas no Top5.
Amanhã a corrida terá transmissão em direto na Sporttv 3 a partir das 13h.
Resultados da Qualificação:
1º Bruno Spengler – BMW com 1.24.284
2º Edoardo Mortara – Audi com 1.24.505
3º Filipe Albuquerque – Audi com 1.24.555
4º Mike Rockenfeller – Audi com 1.24.727
5º Martin Tomczyk – BMW com 1.24.241
por: Comunicado de Imprensa