A ambição de Filipe Albuquerque para a corrida do DTM que teve lugar hoje em Nurburgring era superior ao top 8 conseguido. A sair da terceira posição da grelha, o piloto português tinha todas as condições para conseguir voltar a subir ao pódio no Campeonato. Porém, um problema no arranque fê-lo perder demasiadas posições mas a recuperação encetada levou-o até ao oitavo lugar, voltando a somar pontos.
No final, Filipe não escondia a insatisfação: “Com o pódio na mira, claro que terminar no oitavo lugar me deixa bastante insatisfeito. Deixei o carro ir abaixo no arranque. A embraiagem sobreaqueceu e fui passado por muitos adversários. Depois disto, tive de me centrar em recuperar posições e fazer o melhor possível. A equipa delineou uma boa estratégia, as paragens nas boxes correram bem e isso permitiu-me cruzar a linha de meta no oitavo lugar a voltar a somar pontos para o Campeonato”, começou por dizer.
Albuquerque não terá muito tempo para pensar no que aconteceu hoje, uma vez que tem, já na próxima semana, mais uma prova desta feita em Zandvoort: “Quando este tipo de coisas acontecem há que seguir em frente e aprender a lição. E felizmente temos já no próximo fim-de-semana outra corrida, que certamente será melhor”, concluiu o piloto português que mantém o objetivo de ser presença regular no top5 nesta segunda metade da temporada.
Resultados da Corrida:
1º Bruno Spengler – BMW
2º Edoardo Mortara – Audi
3º Martin Tomczyk – BMW
4º Jamie Green – Mercedes
5º Mike Rockenfeller – Audi
6º Garry Paffett – Mercedes
7º Robert Wickens – Mercedes
8º Filipe Albuquerque – Audi
9º Timo Scheider – Audi
10º Augusto Farfus – BMW
por: Comunicado de Imprensa