O finlandês, piloto oficial da Skoda, venceu o Rali de Barum, prova pontuável para o Intercontinental Rally Challenge, com uma diferença de 1m43,1s sobre o segundo classificado, Roman Kresta, também em Fabia S2000 mas privado. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo jovem Tomas Kostka, igualmente em Skoda, que ficou a 1m51,8s.
Hanninen acabou por ser mais forte depois de um embate muito intenso com Andreas Mikkelsen e Jan Kopecky, o líder do IRC e o seu companheiro de equipa na Skoda, respectivamente. Contudo, o campeão de 2010 acabou por ganhar vantagem quando os seus principais adversários tiveram problemas. Mikkelsen teve dois furos no seu carro, na mesma especial e, no final, apenas conseguiu chegar ao fim na oitava posição. Pior esteve Jan Kopecky que acabou mesmo por abandonar devido a problemas de motor no seu Skoda Fabia. Deste modo, o checo não pôde repetir a vitória do ano anterior.
Tarabus, Barrable e Kruuda ficaram na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente, enquanto Andreas Aigner, em Subaru Impreza Sti R4, acabou por ser sétimo e venceu o Agrupamento de Produção. No final, o rali acabou por ser mais curto do que inicialmente previsto porque a direcção de prova decidiu cancelar a derradeira especial devido a um acidente que ocorreu no 13º troço.
por: João Picado