A Ford revelou hoje a nova e dinâmica versão do campeão de vendas Fiesta que apresenta um design mais refinado e uma série de conteúdos tecnológicos exclusivos.
O novo Fiesta estará amanhã em Amesterdão, no evento especial de produto da Ford “Go Further” que terá como anfitrião o Presidente e CEO da Ford Alan Mulally e contará com a participação de 2.500 concessionários.
O novo Fiesta oferece um conjunto de avançadas tecnologias, incluindo o sistema de conectividade ‘in-car’ controlado por voz Ford SYNC, Travagem Activa em Cidade e em estreia europeia o MyKey. Será também equipado com o aclamado motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros e é esperado que alcance a melhor economia de combustível da classe.
“O Fiesta tem sido um dos mais apreciados pequenos carros do mundo ao longo de cinco décadas e o apelo desportivo da última geração Fiesta inspirou uma verdadeira paixão entre os clientes de veículos compactos a nível global, contribuindo para o seu estatuto de veículo pequeno mais bem sucedido no mundo,” disse Martin Smith, director executivo de design, Ford Europa. “Nós tivemos que manter essa parte vital do Fiesta, mas também quisemos dar-lhe um aspecto mais sofisticado.”
O novo Fiesta marca o mais recente capítulo na viagem do popular pequeno carro. A Ford lançou o primeiro Fiesta em 1976 e desde então já vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo. O novo Fiesta apresenta pormenores de design inspirados na mais recente linguagem de design global de veículos e ‘concepts’ da Ford.
A frente do Fiesta é dominada por uma grelha trapezoidal, enquadrada por faróis esguidos e longos, com luzes de circulação diurna de tecnologia LED e apresenta um design proeminente do capot. O novo Fiesta oferece também um interior harmonioso e ergonomicamente optimizado.
O Fiesta segue a abordagem da Ford de democratização da tecnologia, trazendo pela primeira vez conteúdos avançados para um maior número de condutores e será único entre os seus concorrentes europeus a incorporar a Travagem Activa em Cidade, um sistema desenvolvido para ajudar os condutores a evitarem colisões a baixa velocidade.
O sistema de conectividade ‘in-car’ Ford SYNC oferece um nível sem precedentes de conectividade, permitindo aos proprietários activar por voz chamadas telefónicas e seleccionar músicas a partir de dispositivos conectados via USB ou Bluetooth. O sistema SYNC inclui Assistência de Emergência, que permite ligar directamente os ocupantes do veículo com os operadores dos serviços de emergência locais após um acidente, na linguagem correcta para a região.
O novo Fiesta também contará com a estreia europeia do MyKey, o qual permitirá aos pais em especial incentivar uma condução mais segura e limitar a exposição do seu adolescente aos riscos que correm ao volante. O sistema permite aos proprietários configurar a velocidade máxima e os limites de volume de áudio. Também silencia o rádio até que os cintos de segurança estejam colocados e garante ajudas ao condutor, alertas mais vigorosos e os sistemas de segurança não podem ser desactivados quando usado.
O motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros é o “International Engine of the Year” 2012 e é esperado que alcance a melhor economia de combustível da sua classe.
A Ford irá revelar mais detalhes sobre a nova gama Fiesta europeia no salão de Paris, em Setembro.
por: Comunicado de Imprensa