Pedro Salvador venceu o Troféu Ibérico de Montanha, mas nem por isso prepara com menos afinco a participação na próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa do Caramulo.
A realidade de hoje, é bem diversa da que Pedro Salvador encontrou na última vez que percorreu o plano inclinado do Caramulo: “a última vez que corri no Caramulo foi em 2010. Nessa altura ganhei o Ford Transit Trophy, ou seja com um veículo bem diferente do actual (Juno n.d.r.). Esta rampa tem um traçado com curvas muito rápidas é do meu agrado. Este ano tenho hipóteses de vencer à geral e tudo farei nesse sentido.”
O Juno esta a ser completamente revisto nas oficinas da Martinsspeed, de forma que Pedro Salvador encontre o carro nas melhores condições possíveis: “Na Rampa de Bragança senti algumas dificuldades com a frente que provocou um desgaste anormal de pneus. No Caramulo espero ter o carro em prefeitas condições. O nível competitivo do campeonato está cada vez mais alto e não podemos descurar quaisquer pormenores, no sentido de conseguirmos mais uma vitória.” Rematou o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR Transportes e Entregas Urgentes.
O Troféu Ibérico de Montanha é constituído por quatro provas – Subida al Fito,Falperra, Santo Emiliano e Rampa de Bragança – e Pedro Salvador pode já comemorar o primeiro título da época, após a vitória na prova transmontana, onde conseguiu a terceira pontuação máxima. Recorde-se que Pedro Salvador não participou na Subida al Fito, pelo que esta foi a única prova que não venceu.
por: Comunicado de Imprensa