Pedro Alves foi o mais rápido numa sessão de treinos oficiais marcada pelo equlíbrio de andamentos.
Com o tempos de 1m 31,604s Pedro Alves foi um décimo mais rápido que Alexandre Beirão da Veiga, que por sua vez tinha sido 24 centésimas mais rápido do que Rui Azevedo. Por estas marcas facilmente se pode inferir sobre como a sessão de treinos cronometrados foi discutida.
A temperatura da pista estava muito alta e portanto Pedro Alves apostou em andar forte logo no início: “fiz o tempo logo na segunda volta e depois encostei na box, para controlar os tempos dos meus adversários.”
No final dos treinos cronometrados era tempo de comemoração: “Esta é a minha primeira “pole” e como nós os três estamos separados por 3 milésimas prevejo que amanhã vamos ter uma grande corrida. Quero realçar a camaradagem que existe neste campeonato e amanhã vou estar para andar na frente. Por fim quero ainda agradecer a toda a equipa, pela forma como me entregou o carro, o que me permitiu obter este tempo. “
João Paulo Rodrigues não pode estar presente nos treinos cronometrados. Obrigações de carácter profissional, impediram-no de estar presente, o que motiva que amanhã vá partir da última posição da grelha, na corrida Taça de Portugal de Clássicos – Circuitos.
por: Comunicado de Imprensa