Hélder Rodrigues, campeão do mundo em 2011, é o piloto nº 1 da Equipa HRC que amanhã regressa oficialmente às competições de todo-o-terreno de onde está afastada desde 1989. A Honda CRF450 Rally recentemente apresentada no Salão Internacional de Colónia – Intermot é a máquina que vai ser utilizada pelo piloto português e pelos seus quatro companheiros de equipa.
O piloto Honda, Red Bull e TMN, que esta tarde, em Erfoud, efetuou as verificações administrativas e técnicas, sente-se preparado para esta nova etapa na sua carreira e para enfrentar os desafios lançados por esta importante competição africana na qual triunfou no ano passado.
“É uma honra para mim, fazer parte da Equipe HRC. É uma grande oportunidade na minha carreira e farei o possível para agradecer a Honda pela fé que depositaram em mim. A equipe toda está reunida pela primeira vez em Marrocos para o rali e é ótimo trabalhar com tantos engenheiros experientes. Gosto da moto e estou confiante porque a CRF 450 Rally melhorou muito desde o primeiro teste. Acredito que farei uma boa corrida e que a equipe terá um bom resultado”, salientou o piloto da Honda.
A primeira especial do Rallye OiLibya du Maroc disputa-se já amanhã, segunda-feira dia com partida e chegada a Erfoud. O sector seletivo da etapa inaugural terá 271 km. O rally decorrerá entre os dias 15 e 20 de outubro e terá 6 especiais totalizando 2074 km dos quais 1544 km de especiais cronometradas.
por: Comunicado de Imprensa