O Team Oleoban/ MAN Portugal terminou, hoje, a primeira etapa do Rali de Marrocos na terceira posição entre os 11 camiões em prova. A equipa portuguesa foi apenas superada pelo Team De Rooy, cujos dois camiões inscritos, além de terem sido os mais rápidos da etapa, conseguiram alcançar as sexta e sétimas posições da classificação geral.
Elisabete Jacinto ficou no 14º posto da classificação geral, num total de 70 inscritos da categoria conjunta auto/camião: “A etapa de hoje foi muito positiva. Fizemos uma especial sem problemas e conseguimos chegar à posição a que nos propusemos desde o início. Agora temos que trabalhar para manter o terceiro lugar e vamos lutar para que isso aconteça. Sei que os outros pilotos também se vão esforçar para obter bons resultados, mas penso que é possível alcançar a nossa meta. Chegar além do terceiro lugar é difícil porque os camiões do Team de Rooy estão, de facto, muito bem preparados e é complicado, nesta altura, chegar ao nível deles. Mas, estamos contentes com a prestação de hoje porque correu tudo como esperávamos. A navegação foi muito dura, no entanto, o José Marques conseguiu manter-se à altura do desafio e fizemos uma etapa muito fluida”, afirmou a piloto no final da corrida.
É de relembrar que o MAN TGS de competição é 100% desenvolvido e preparado em Portugal nas oficinas da Hydraplan, sediadas em Alverca.
Amanhã o Rallye Oilibya Maroc 2012 vai cruzar o Erg Chebbi e vai apresentar novidades aos concorrentes. A navegação volta a ser a principal atração numa etapa que terá 359 quilómetros de extensão entre os quais 315 serão cronometrados.