Foi excelente a adaptação da dupla Paulo Graça e Vítor Jesus no primeiro dia de competição do Rallye Oilibya – Marrocos. A equipa portuguesa fez frente aos primeiros 271 quilómetros ao cronometro ao volante da Nissan Navara Off Road, terminando a etapa com bastante entusiasmo e optimismo. Com 54 automóveis à partida, Paulo Graça foi vencendo as dificuldades do dia de forma natural, contando com uma preciosa ajuda de Vítor Jesus nas artes de navegar.
“Foi um dia fantástico! Correu tudo da melhor forma e até nos divertimos bastante. Uma excelente adaptação à condução em areia e uma ligação perfeita entre piloto e navegador. Para complementar a estreia neste tipo de provas, a Nissan também esteve ao melhor nível. Hoje já houve alguma areia e foi necessário recorrer à navegação, mas penso que a etapa de amanhã vai ser um pouco mais complicada. Só posso fazer um balanço positivo deste primeiro dia, esperando que as coisas continuem a correr bem nos próximos dias” afirmou, Paulo Graça, com ânimo e boa disposição.
Paulo Graça e Vítor Jesus conseguiram terminar a etapa na 9ª posição entre os automóveis, à frente de alguns nomes com larga experiência em provas como Rali de Marrocos. Um resultado que se pode considerar bastante positivo, numa altura em que ainda faltam muitos quilómetros para o final da prova.
A primeira batalha já está ganha para a Oceanotrade racing team numa etapa disputada em pisos muito diversificados e que requereu muita navegação e atenção ao road book.
Para amanhã, os concorrentes vão ter pela frente 315 quilómetros de especial de classificação, com mais areia e uma travessia inédita do Erg Cheby. Um dia que vai necessitar de toda a atenção por parte dos navegadores.
por: Albano Loureiro