Numa fase da corrida em que confirmava o seu ascendente sobre os mais diretos adversários, o azar bateu à porta de Hélder Rodrigues quando hoje estava a disputar a 4ª etapa do Rali de Marrocos.
O piloto nº 1 da Equipa HRC, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, abria a pista da etapa que tinha partida e chegada a Zagora quando foi forçado a parar.
“Esta era uma etapa muito importante para definir a classificação e apesar de partir de novo a abrir a pista estava muito motivado e confiante em conseguir com a Honda mais um resultado positivo, dando sequência ao que tínhamos vindo a fazer desde o início deste rali de Marrocos. Infelizmente um problema que estamos em crer tenha tido a ver com a gasolina obrigou-me a parar sem qualquer hipóteses de tentar resolver a questão no terreno. O piloto seguinte apenas passou por mim cerca de 14 minutos depois”, salientou o piloto da Honda, Red Bull e TMN que referiu ainda:
“Amanhã iremos retomar a corrida apostados em continuar a testar em ritmo de competição a nossa Honda, com vista ao próximo Dakar, lutando agora apenas pelas vitórias nas duas etapas que restam”.
A quinta etapa do Rallye OiLibya du Maroc, que amanhã se disputa, terá partida e chegada a Zagora. O sector seletivo terá 246 km, sendo em grande parte o mesmo de hoje, mas efetuado em sentido inverso.
por: Comunicado de Imprensa