| | | | | | | | |   

Chipre: Al-Attiyah ganha e Mikkelsen é campeão

4 November , 2012

Nasser Al-Attiyah

Primeiro e segundo classificado. Dois motivos de celebração. Nasser Al-Attiyah porque ganhou o Rali de Chipre, a última prova do Intercontinental Rally Challenge, ao volante de um Ford Fiesta RRC. Andreas Mikkelsen, porque tendo ficado na segunda posição, reconquistou o título deste campeonato depois de se ter estreado a ganhar no ano passado.

O piloto do Qatar, alegadamente envolvido num projecto com os Ford Fiesta WRC e a M-Sport no Mundial do próximo ano, aproveitou um furo no Skoda Fabia de Mikkelsen no segundo dia de competição para ganhar vantagem e acabou por controlar essa distância até ao final. O norueguês, que se mostrou sempre muito rápido, ficou sem condições de ganhar quando teve um furo no seu carro e, a partir daí, acabou por se manter na segunda posição apesar da rapidez evidenciada. Com este resultado, assegurou a vitória no campeonato.

“Foi um fantástico fim-de-semana. O nosso plano era fazer o rali sem furos e conseguimos. Correu tudo muito bem, os pneus, o carro, eu, o co-piloto, a equipa. Todos fizeram um trabalho fantástivo. Também lidero o campeonato do Médio Oriente. Estou feliz. O Andreas não teve sorte e sofreu com alguns problemas. Faz parte do jogo. É preciso ser muito experiente neste rali”, disse Nasser Al-Attiyah.

Andreas Mikkelsen

Mikkelsen, que ficou a uma vitória em especiais para atingir as 100 no IRC, celebrou o triunfo no campeonato. “Foram dois anos espectaculares na Skoda UK que me deu a oportunidade de manter a minha carreira internacional e tenho de lhes agradecer. O IRC foi perfeito para mim e  para a equipa. Espero ter provado a toda a gente que duvidou de mim que fui, com a vitória no campeonato, o piloto certo para o carro”, afirmou o norueguês.

No terceiro lugar ficou Toshi Arai que assim fez história. O japonês que já foi campeão do Mundo de Produção, venceu esta categoria e obteve o seu melhor resultado no IRC. O quarto lugar foi para Jarkko Nikara, também em Subaru Impreza, enquanto Sepp Wiegand, em Skoda Fabia S2000, terminou o rali no quinto posto.

No campeonato, a Skoda dominou por completo pois colocou quatro carros nos quatro primeiros lugares. Jan Kopecky ficou em segundo, enquanto Juho Hanninen terminou no terceiro posto. Na Produção. Robert Consani foi o campeão, enquanto Harry Hunt conquistou o título na categoria para carros com duas rodas motrizes.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks