A Ford deu início à produção do novo Ford Fiesta na sua fábrica de Colónia, pelo que a mais recente versão do automóvel compacto mais vendido na Europa chegará em breve aos salões de exposição dos concessionários.
A nova versão do Fiesta com um estilo mais dinâmico disponibiliza novas tecnologias inteligentes e uma gama de motorizações fantásticas.
“O novo Fiesta conta com sete opções de motor – tanto diesel como gasolina – que emitem menos de 100 gramas de CO2 por quilómetro,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Sales & Serviço, Ford Europa.
A Ford vendeu mais de 15 milhões de Fiesta em todo o mundo desde que este modelo iniciou a sua produção em 1976. Mais de 235.000 foram vendidos na Europa nos três primeiros trimestres de 2012, tornando-o o veículo compacto mais vendido na região*.
Em conjunto com um novo e imponente desenho exterior e um interior optimizado em termos de ergonomia e conforto, o novo Fiesta lança em estreia na Europa o sistema Ford MyKey, uma tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais potenciarem uma condução mais segura e limitarem a exposição dos seus jovens condutores aos riscos ao volante.
O novo Fiesta incorpora também o sistema SYNC de conectividade ‘in-car’ activado por voz, a Travagem Activa em Cidade que ajuda os condutores a evitar colisões a baixa velocidade e a Assistência à Travagem de Emergência SYNC que permite ligar directamente os ocupantes de um veículo com os operadores dos serviços de emergência após um acidente.
O novo Fiesta, que chegará em breve aos salões dos concessionários, estará disponível com o motor 1.0 EcoBoost, o “International Engine of the Year” 2012. Uma versão ECOnetic Technology equipada com o motor diesel 1.6 Duractorq TDCi regista emissões de 87 g/km de CO2.
* Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação disponibilizada pela JATO Consult, o serviço de consultoria à medida desta empresa. Os valores têm por base os dados de 30 países europeus. Para mais informações, visite www.jato.com.
por: Comunicado de Imprensa