A formação de Laurent Dornel, em Caze, comanda a 25ª edição das 24 Horas TT de Fronteira. Com um andamento muito constante, a equipa está no comando, seguida de mais duas formações francesas que rodam na mesma volta. Em segundo lugar está o JMS Evo2 de Stéphane Barbry e no terceiro lugar roda o Sadev Buggy de Bernard Boullet. Nesta estrutura está integrado Paulo Marques. O antigo motard e ex-campeão nacional de TT em T2 é, assim, o melhor português.
Na quarta posição está Laurent Poletti, que saiu da pole-position mas teve problemas no Porsche Asmo Panther e atrasou-se na classificação. O mesmo aconteceu a Mário Andrade. A equipa do português radicado em França é a que mais vitórias tem em Fronteira, mas no ano em que estreia o Proto AC, a participação não está a correr de feição.
Alexandre Franco é oitavo e assume o estatuto de melhor equipa portuguesa e, ainda, melhor T2 com a Nissan Navara. No Desafio Mazda, Rui Lopes está na frente mas o principal interesse está na luta entre Durval Costa e João Rato. O primeiro tem de recuperar de uma desvantagem de 18 pontos e, para já, está a aproximar-se do líder do troféu, João Rato. Isto porque o seu segundo lugar às 12 horas lhe valeu 18 pontos, enquanto João Rato somou 15 equivalentes ao terceiro posto na classificação específica dos Mazda.
por: João Picado