A equipa portuguesa vai ter de esperar mais um dia para poder competir nas aliciantes pistas marroquinas. A etapa inaugural, inicialmente prevista para hoje, foi cancelada devido a atrasos nas verificações técnicas, e consequente transporte das equipas auto para Marrocos.
A etapa de hoje entre Nador e Boudnib era bem conhecida pela equipa portuguesa, devido às últimas edições do Rali de Marrocos.
“Foi uma pena, pois conhecíamos bastante bem este percurso e poderíamos ter alcançado um bom resultado. A navegação estava bem estudada pelo Jorge e eu também tinha um bom conhecimento da zona, embora o percurso fosse diferente. Julgo que teria sido uma etapa para a nossa equipa poder brilhar. Não faz mal, fica para amanhã”, afirmou com entusiasmo Paulo Rui Ferreira.
O PRF Racing Team prepara-se agora para os 431 kms da etapa de amanhã, que vai ligar Boudnib a Tagounite, com pistas de pedra, areia e até algumas dunas. Uma típica etapa africana com constante mudança de pisos, embora seja relativamente fácil em termos de navegação.
Paulo Rui Ferreira, Jorge Monteiro e a Nissan Navara Off Road estão ansiosos por competir, para tentar alcançar cedo um resultado positivo para Leiria e para as cores do PRF Racing Team.
por: Comunicado de Imprensa