A piloto Elisabete Jacinto alcançou o terceiro posto entre os camiões na especial de hoje do Sonangol Africa Eco Race. Com este resultado a portuguesa sobe um lugar na classificação conjunta auto-camião ocupando, neste momento, a sexta posição e mantém o segundo posto na sua categoria.
O Team Oleoban/ MAN Portugal gastou apenas mais 1m26s que o Tatra do checo Tomas Tomecek e ficou, novamente, à frente da formação húngara da Scania. A equipa russa da Kamaz lidera a competição da categoria com uma vantagem de 27m31s sobre Elisabete Jacinto que, por sua vez, conta com uma diferença de 45m46s para o terceiro classificado entre os camiões.
Elisabete Jacinto fez um balanço positivo deste dia: “foi mais uma excelente especial. Correu tudo bem e nem sequer o Erg Cheggagga nos atrapalhou. É nas dunas onde costumamos perder mais tempo, mas desta vez conseguimos ultrapassar bem as zonas de areia. A etapa foi muito difícil em termos de navegação, no entanto, o José Marques foi muito constante e deu-me sempre as notas certas. Para a nossa equipa o fator da navegação foi uma mais-valia porque houve muita gente que se perdeu. O nosso camião também se está a portar muito bem e estamos satisfeitos com mais este resultado”, comentou.
Depois de terem festejado o novo ano os participantes do Sonangol Africa Eco Race 2013 arrancam cedo para mais uma etapa. O sector seletivo de amanhã será feito maioritariamente em pistas rápidas contando apenas com alguns trilhos de cascalho e areia. A especial terá 343 quilómetros e liga as cidades marroquinas de Oued Draa e Gwirat Larjam.
por: Comunicado de Imprensa