A entrada na Mauritânia foi marcada por uma ligação demasiado longa e por uma especial muito competitiva. A equipa de Leiria respirou bem os ares mauritanos, realizando uma etapa muito produtiva. Um 3º lugar na classificação geral mostra bem o empenho que o PRF Racing Team colocou no dia de hoje.
“Foi uma etapa muito rápida e com uma navegação muito difícil, mas que nos acabou por correr bastante bem. Percebemos que o traçado de hoje era mais o nosso terreno, o que nos entusiasmou bastante. Ter rolado muito perto da liderança na etapa, deu-nos mais alento para o dia de amanhã, onde iremos encontrar mais de quatrocentos quilómetros de areia e muitas dunas. Estamos preparados para esse grande desafio e bastante motivados pelo resultado que conseguimos alcançar na etapa de hoje. Estamos descontraídos e confiantes”, afirmou, com grande dose de optimismo, Paulo Rui Ferreira.
A Nissan Navara Off Road da equipa de Leiria alcançou o 3º lugar a apenas 1m44 de Schelesser, que voltou a vencer, e a quarenta segundos do 2º lugar. Um dia brilhante que acentua o 5º lugar da classificação geral entre os automóveis, e o 6º da classificação conjunta.
Para amanhã esperam-se grandes dificuldades. Entre Chami e Akjoujt. Serão 648 km no total, com uma especial de 437 km repleta de dunas. Para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro vai ser exigida muita condução e essencialmente, um cuidado muito especial com a navegação.
Apesar de tudo, a equipa de Leiria está extraordinariamente confiante.
por: Comunicado de Imprensa