Com uma longa “especial” de 593 quilómetros, dividida em duas partes, o Rali Dakar regressa hoje às pistas, tomando o caminho de San Miguel de Tucuman até Córdoba.Em terras argentinas, os 338 concorrentes que alinham para esta segunda parte do rali vão hoje encontrar paisagens lindíssimas, diferentes daquelas que viram até agora.
Na frente da caravana. porém, o “estado de sítio” que se vive nas classificações das motos e dos automóveis não deixará os comandantes, nem os seus mais directos adversários, desconcentrarem-se com as paisagens, sob o risco de chegarem a Córdoba noutra posição.
Entre os automóveis, prossegue animado o duelo entre o Mini de Stéphane Peterhansel (na foto) e o buggy de Nasser Al-Attiyah, separados por apenas 3m.14s., enquanto que nas motos as atenções recaem sobre o português Rúben Faria, que está a 11m.16s. do comandante e conta com apenas 44 segundos de vantagem sobre Francisco Lopez, que lhe ameaça um lugar no pódio.
A dúvida que se coloca diz respeito ao papel Faria: como “mochileiro” de Cyril Desprès, será que vai poder atacar os lugares da frente?
por: Alexandre Correia