Ao 11º dia de prova desta edição de 2013 do Dakar, Hélder Rodrigues, o piloto do Team Honda HRC, ascendeu ao 6º lugar da classificação geral superando nessa posição o francês Olivier Pain que durante quatro dias liderou a prova. Aos comandos de uma Honda CRF 450X o piloto português continua empenhado em melhorar a sua prestação, evitando cometer erros e tentando para isso tirar o maior partido possível da sua experiência e do potencial da sua máquina.
Na etapa que ligou Cordoba a La Rioja Hélder Rodrigues terminou o sector seletivo na 9ª posição depois de ter estado nas posições da frente na primeira parte da etapa.
“Foram quase cinco horas seguidas em cima da moto numa especial longa e com algumas características de enduro na fase inicial. Parti atrás do Ruben e aproximei-me um pouco dele mas depois fomos rolando ao mesmo ritmo e mantendo a distância. Mais perto do fim o Paulo Gonçalves passou-me, numa altura em que a pista era mais rápida e não tinha hipóteses de o acompanhar. Foi uma boa etapa e um resultado que me permite partir amanhã para a etapa das dunas de Fiambalá num boa posição”, referiu hoje, após terminar o sector seletivo, o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
Ao contrário da etapa de hoje a de amanhã começa com uma longa ligação de 262 quilómetros e termina com a especial cronometrada de 221 km, onde navegação, areia e dunas estão de regresso ao rali.
por: Comunicado de Imprensa