Depois de ter estado em evidência na etapa de ontem, Hélder Rodrigues voltou hoje a ser um dos mais rápidos no dia de hoje do Dakar 2013. A partir de metade do sector seletivo e depois de ultrapassar na pista vários adversários que largaram para a prova à sua frente, o piloto do Team Honda HRC rodou sempre entre os cinco da classificação desta especial cronometrada que tinha 319 km de extensão.
Hélder Rodrigues averbou nesta etapa que ligou Fiambalá a Copiapó o 5º melhor tempo a apenas 34s no 3º lugar. Um resultado que lhe permite manter-se no Top 10 da classificação geral onde está a apenas sete minutos do 7º lugar, posição que é ocupada por Olivier Pain, piloto que durante quatro dias liderou a prova.
“A etapa começou com uma parte rápida onde tive de ultrapassar vários pilotos que partiram para a pista à minha frente e com isso perdi algum tempo. Ataquei quando chegaram as dunas e não tive dificuldades na navegação. Um dos pilotos que passei no início da etapa foi o meu companheiro de equipa Javier Pizzolito, que depois me acompanhou quase até ao final da etapa. Foi um dia bom”, referiu hoje, à chegada a Copiapó, o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
A etapa de amanhã, a penúltima deste Dakar 2013, liga Copiapó a La Serena. A especial cronometrada de 441 km será repartida em dois troços, ligados por um sector neutralizado de 61 km. As últimas dunas e a parte arenosa da etapa cobrem um terço do percurso.
por: Comunicado de Imprensa