Hélder Rodrigues encerrou hoje a sua participação no Dakar 2013 com um excelente 3º tempo na derradeira especial cronometrada, da etapa que ligou La Serena a Santiago do Chile. Neste regresso da equipa oficial da Honda ao Dakar, após 24 anos de ausência, Hélder Rodrigues piloto nº 1 da equipa nipónica, terminou na 7ª posição da classificação geral, mantendo um impressionante currículo nesta grande maratona de todo-o-terreno onde se estreou em 2006, com um 9º lugar, tendo a partir daí completado todas as suas participações no Top 10.
O piloto português pautou a sua participação neste Dakar 2013 por uma notável regularidade, praticamente não cometendo erros e superando com a sua determinação todas as dificuldades da prova e os imponderáveis da juventude de um projecto de elevado potencial.
A jornada de encerramento deste Dakar ficou marcada por mais uma demonstração do valor dos pilotos portugueses nesta competição de duas rodas, com o Top 10 do sector selectivo a registar a presença de quatro pilotos lusos.
“Este foi o meu sétimo Dakar e o quinto na América do Sul. Terminei todas as minhas participações e sempre no Top 10. Chegar ao fim é uma satisfação muito grande e pela minha parte sinto que cumpri. Cheguei muito bem preparado, senti-me sempre bem fisicamente, estou a navegar cada vez melhor e esforcei-me muito para conseguir resultados positivos em cada dia de prova. Nunca baixei os braços e o 4º lugar na etapa de hoje é um bom prémio final”, referiu hoje, à chegada a Santiago do Chile, o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
por: Comunicado de Imprensa