A Mazda Motor Corporation irá construir uma fábrica de transmissões na Tailândia, na Província de Chonburi. Terá uma capacidade anual de produção aproximada de 400.000 unidades e representará um investimento de 26 mil milhões de ienes. A Mazda decidiu edificar esta infra-estrutura para responder à crescente procura de modelos que integram a TECNOLOGIA SKYACTIV, fortalecendo a sua abrangência global em termos de produção. A nova fábrica começará a operar durante a primeira metade do ano fiscal que termina em Março de 2016.
A nova fábrica de transmissões localizar-se-á aproximadamente a 5 km a norte das instalações fabris da AutoAlliance (Thailand) Co., Ltd. (AAT), a ‘joint-venture’ da Mazda, e fornecerá caixas automáticas SKYACTIV-Drive para os modelos com tecnologias SKYACTIV produzidos na AAT e em outras instalações fabris da Mazda de todo o mundo.
Takashi Yamanouchi, Director Representativo, Presidente do Conselho, Presidente e CEO da Mazda, comentou que “a Mazda está a deixar a sua marca de produção a nível global para alcançarmos o nosso objectivo para o ano fiscal que termina em Março de 2016 em termos de volume anual de vendas global, que é de 1,7 milhões de unidades. A Hofu Plant, no distrito de Nakanoseki, permanecerá a unidade de produção principal no domínio das transmissões, mas decidimos estabelecer uma segunda fábrica de transmissões na província de Chonburi, na Tailândia. Isso permitirá à Mazda lidar com a crescente procura por modelos SKYACTIV e estabelecer um sistema de produção capaz de responder às novas exigências dos nossos clientes de forma flexível e programada. Vamos fazer uso do conhecimento e experiência adquiridas através da AAT para garantir o sucesso da nova fábrica em cooperação com o povo da Tailândia”.
No seguimento da decisão, a Mazda irá estabelecer uma nova companhia na Tailândia.
por: Comunicado de Imprensa