Rodolfo Ávila voltará ao volante do Radical SR8 da ViewQwest este fim-de-semana no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, para fazer equipa com o piloto de Singapura, Vignesa Moorthy.
Para o piloto português da RAEM, que é actualmente o terceiro classificado da Taça Porsche Carrera Ásia, esta será a primeira participação no campeonato “Malaysian Super Series”.
“Aceitei o convite que me foi endereçado pelo Vignesa Moorthy e pela ViewQwest. Este é o mesmo carro com que fiz a “pole-position” nos 500 Km de Zhuhai no mês de Dezembro passado, mas para esta corrida terá um motor ligeiramente melhorado”, explicou o piloto apoiado pela Asia Creative Group.
Em termos de expectativas para esta corrida, que junta viaturas de GT e sport-protótipos, Ávila não coloca a fasquia muito alta, mas sabe que a sua experiência pode ajudar o seu companheiro de equipa.
“Eu vou tomar parte das corridas de “endurance” do campeonato e a minha missão é ajudar o Vignesa a conseguir o maior número de pontos possíveis. Sabemos que a concorrência é forte, mas se a fiabilidade do carro ajudar, acredito que um lugar no pódio é perfeitamente alcançável”, afirmou o piloto de Macau.
O fim-de-semana da “Malaysian Super Series” é composto por uma sessão de qualificação e uma corrida de uma hora.
por: Comunicado de Imprensa