Depois de um início de corrida a fundo, Pedro Salvador teve que optar por gerir os pneus e dessa forma assegurar os pontos do quarto posto final, na segunda prova do Campeonato Português de Circuitos (CPC), corrida esta tarde no Autódromo do Estoril.
Os treinos cronometrados, disputados ontem, Sábado, não correram da melhor forma para o piloto que divide a pilotagem do Porsche 911 com António Nogueira: “não consegui fazer nenhuma volta rápida, pois apanhei tráfego que me fez perder um pouco mais de um segundo em cada uma das voltas e que apostei. “
Aprova foi marcada por um bom arranque, que colocou o Porsche no terceiro posto, bem próximo dos homens da frente: “arranquei bem. Coloquei-me em terceiro e tentei pressionar ao máximo os líderes. Entretanto, entre a terceira e a quarta volta, comecei a notar sinais da fadiga na travagem e optei por um ritmo mais defensivo.”
Regressou à pista para realizar o terceiro turno e manteve esse mesmo ritmo, de acordo com a estratégia delineada: “quando regressei à pista voltei a receber o mesmo conjunto pneus com que fiz o arranque, o que do ponto de vista estratégico para as restantes provas, nos pareceu o mais acertado”. Rematou o quarto classificado no baixar da bandeira xadrez.
por: Comunicado de Imprensa