A estreia de Rodolfo Ávila no campeonato “Malaysian Super Series” dificilmente poderia ter corrido melhor. No Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, o piloto português de Macau fez a “pole-position” e venceu a corrida, partilhando o cockpit do Radical SR8 da ViewQwest, preparado pela Asia Racing Team, com Vignesa Moorthy.
O domínio de Ávila ficou por demais evidente na única sessão de qualificação, tendo o piloto da RAEM assinado o melhor tempo, com uma folgada margem de cinco segundos para o segundo carro mais rápido.
“Apesar de cinco segundos ser uma grande diferença, eu fiz apenas duas voltas na qualificação sem explorar todo o potencial do carro. Nesta corrida estreamos um novo motor e tivemos alguns problemas de afinação nos treinos-livres. Optámos por jogar pelo seguro na qualificação, tentando encontrar o melhor compromisso para a corrida” explicou o piloto de 26 anos.
Por uma questão de estratégia, a equipa escolheu Vignesa Moorthy para fazer a partida para a corrida de uma hora de duração realizada no domingo. O piloto de Singapura perdeu algumas posições nos momentos iniciais, mas geriu o andamento como lhe tinha sido pedido, passando o Radical SR8 a Ávila na terceira posição. Assim que assumiu o volante do sport-protótipo de construção inglesa, Ávila fez a melhor volta da corrida e caminhou triunfante para a vitória.
“Tudo correu como tínhamos delineado e nem mesmo a bandeira vermelha à quinta volta nos atrapalhou. O Vignesa e toda a equipa estão de parabéns. Para mim foi uma excelente experiência que espero repetir a curto prazo”, concluiu Ávila.
O piloto de Macau regressa à competição no primeiro fim-de-semana de Julho, para disputar mais uma jornada dupla da Taça Porsche Carrera Ásia, desta vez aos comandos do Porsche 911 GT3 Cup do Team Jebsen.
por: Comunicado de Imprensa