A 90ª edição das 24 Horas de Le Mans não correu bem ao trio composto por Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Bill Auberlain, obrigado a abandonar na sequência de problemas no Aston Martin Vantage GTE nº 98. O motor do carro do piloto português partiu quando a equipa seguia na sétima posição da categoria GTE Pro.
Depois do acidente logo no início da corrida que, infelizmente, vitimou Allan Simonsen, a Aston Martin Racing, a pedido da família do piloto dinamarquês, manteve os seus carros em pista, mas com os sentimentos algo confusos devido ao que aconteceu. “A equipa estava um pouco confusa. Ninguêm acreditava no que tinha acontecido. Não é fácil perder um colega de equipa. Conhecia bem o Allan pois tinha sido meu companheiro de equipa este ano nas 24 Horas de Nurburgring. Era um grande piloto. Depois do que aconteceu, a desistência é o que menos importa este fim-de-semana”, referiu Pedro Lamy abalado com o que aconteceu este fim-de-semana.
Faltando duas horas para o final da prova, a Aston Martin Racing lidera a categoria GTE Pro com o carro nº 97, enquanto na geral a Audi continua a dominar.
por: Comunicado de Imprensa