A Citroen renovou por completo um modelo que atingiu assinalável sucesso, escrevendo um novo capítulo na saga Picasso. Um familiar nato, onde o espaço e conforto são determinantes, fez do C4 Picasso uma referência entre os monovolumes familiares. Agora a marca francesa propõe uma verdadeira mudança de época, conferindo-lhe um design forte e expressivo, dotando-o também com diversos conteúdos tecnológicos que colocam este Picasso num segmento superior. Este é o primeiro modelo do Grupo PSA a utilizar a nova plataforma EMP2, que proporciona melhores sensações de condução, com redução de consumos e emissões.
Na verdade o C4 Picasso está diferente. Muito diferente! O novo design, que lhe confere uma frente inesperadamente encurtada, confere-lhe um ar mais desportivo, transformando este familiar num misto de emoções. No que toca a interiores, tudo está em harmonia com o mais actual ambiente Citroen, com espaço mais que suficiente para ser habitado por cinco adultos. As tecnologias criativas da marca são elevadas à máxima potência no novo C4 Picasso, que conta com quatro níveis de equipamento e para Portugal disponibiliza o fiável bloco diesel de 1,6 litros com tecnologia HDI com potências de 90 e 115 cavalos. De destacar o motor térmico e-HDi de 90 cavalos com caixa pilotada de seis velocidades, que segundo a marca, emite apenas 98 gramas de CO2, sendo capaz de consumos mistos na ordem dos 3,8 litros de gasóleo.
Já disponível em toda a rede de concessionários Citroen, o C4 Picasso oferece preços que oscilam entre os 26.618 e os 33.918 euros.
por: António Xavier