Filipe Albuquerque vai correr na jornada do Algarve dos Superstars GT Sprint de 19 a 21 de Julho. O piloto português aceitou o convite da Audi e vai fazer equipa com o jovem Thomas Schoffler que ocupa a terceira posição no Campeonato.
Depois de em 2010 ter vencido nos Superstars International Series em Portimão com o Audi RS5, Filipe Albuquerque mostra-se bastante agradado por voltar a competir no seu país, mas desta vez numa categoria distinta: “Estou muito satisfeito com este convite sobretudo porque é para mim um orgulho e um privilégio poder correr em Portugal. Infelizmente o DTM não passa pelo nosso país e esta oportunidade acaba por ser muito bem vinda”, começou por explicar o piloto português.
Filipe vai ter o jovem piloto alemão de 19 anos, Thomas Schoffler como companheiro de equipa e espera chegar ao primeiro lugar do pódio: “A ideia é ajudar o Thomas a encurtar a diferença para os líderes do Campeonato GT Sprint e isso só pode acontecer com vitórias. Será por isso o nosso objectivo”, continuou.
Este fim-de-semana de competição acaba por ser ainda mais importante pois servirá para Filipe Albuquerque como preparação para a corrida de Indianápolis do Campeonato Norte Americano de Endurance que acontece no fim-de-semana seguinte a 27 e 28 de Julho: “Têm sido semanas intensas de competição nos mais variados campeonatos. Sinto-me um privilegiado por poder fazer o que gosto e com uma marca tão importante como a Audi”, concluiu o piloto português.
De notar que as corridas do Superstars GT Sprint vão ter transmissão em directo na Sporttv 3 no dia 21 de Julho pelas 11.55h e 16.20h.
por: Comunicado de Imprensa