Disputadas as dua primeiras classificativas do Rali Vinho Madeira, Bruno Magalhães e Nuno Rodrigues da Silva lideram com 3.2 segundos de vantagem frente ao italiano Giandomenico Basso. Em carros idênticos, dois Peugeot 207 S 2000, as duas equipas parecem estar destinadas a manter o duelo que se previa ao longo dos próximos dois dias de prova. Em condições normais, tanto Magalhães como Basso deverão deixar a concorrência bastante longe, embora neste aperitivo de 6ª feira, com apenas dois troços cronometrados, Miguel Nunes tenha feito milagres para colocar o seu Mitsubishi Lancer Evo X à frente de dois S 2000, o Skoda Fabia de Pedro Meireles, 4º classificado e o Ford Fiesta de Luca Betti, o 5º da classificação geral. Se o 3º lugar de Miguel Nunes pode ser considerado como um excelente resultado, também a 6ª posição de Filipe Freitas é bastante positiva, embora esteja já a 52.2 segundos do líder, mas a 22 segundos de Miguel Nunes.
Giandomenico Basso venceu a primeira especial com 1.3 segundos de vantagem frente a Bruno Magalhães, mas o piloto português respondeu de forma categórica em Chão de Lagoa, ganhando 4.5 segundos ao italiano, passando para a liderança da prova madeirense.
Para amanhã espera-se que os Peugeot 207 S 2000 de Bruno Magalhães e Giandomenico Basso aguentem o ritmo, para que possa existir emoção até final do rali.
por: António Xavier