Ao vencer a Baja TT Proença-Oleiros, Miguel Barbosa renova o título de Campeão de Portugal de TT, atingindo o 6º título absoluto da sua carreira.
Miguel Barbosa e Miguel Ramalho levaram o Mitsubishi Racing Lancer a uma vitória clara na prova da Escuderia de Castelo Branco, dominando totalmente os acontecimentos, do primeiro ao último quilómetro. Oposição direta não chegou a haver, uma vez que a dupla campeã chegou ao final do primeiro setor seletivo com mais de nove minutos de avanço frente a Pedro Grancha, vantagem que no final da prova viria a aumentar para 10m25, numa altura em que o campeão já geria a sua vantagem, apesar de Pedro e Inês Grancha terem contribuído com excelente luta até final da prova.
Gerindo alguns problemas no seu BMW Proto, Hélder Oliveira acabaria por abandonar muito perto do final, com um triângulo da suspensão traseira do carro partido, numa altura em que era terceiro classificado. Pelo 3º lugar passou também Paulo Graça, que conseguiu terminar o primeiro setor a pouco mais de um minuto de Pedro Grancha e à frente de Hélder Oliveira. Uma prova dura, com demasiados abandonos, com Nuno Matos a abdicar por problemas na caixa de velocidades do Opel Mokka Proto.
De destacar a 3ª posição final de Alejandro Martins numa Nissan Navara Off Road, à frente da Mitsubishi L200 de José Mendes.
Uma prova fantástica, 5º lugar da geral e a vitória no Agrupamento T2 para Edgar Condenso numa Isuzu D-Max, após luta muito intensa com Alexandre Franco que terminou no 6º lugar da geral, segundo entre as viaturas T2, a apenas 41 segundos de Edgar Condenso.
No Agrupamento T8 o triunfo pertenceu a César Sequeira numa Nissan Navara.
por: António Xavier