A Toyota Racing vai estar em plena força nas 6h de Fuji, a prova nipónica realizada em território da equipa, contando para o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2013.
Na 6ª ronda, o carro #7 de Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima volta a defender a vitória conquistada na corrida japonesa em 2012. Esta tripla de pilotos terminou na quarta posição na passada corrida em que participou que foram as 24h de Le Mans.
O segundo TS030 HYBRID vai competir com Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin no carro #8, completando a forte presença da Toyota Racing no circuito Japonês.
Após uma disputa longa pela vitória, o carro #8 terminou na segunda posição da corrida realizada no Circuito das Américas em Austin, motivando a Toyota Racing para a conquista do primeiro lugar na corrida em “casa”.
O Circuito de Fuji Speedway situa-se apenas a 20 quilómetros do Centro Técnico de Higashifuji da Toyota onde o sistema híbrido de competição – TOYOTA Hybrid-Racing foi desenvolvido.
Os pilotos vão ter a oportunidade de utilizar os 300 cavalos extra, provenientes do sistema híbrido, em 4 zonas do circuito de Fuji Speedway designadas como “híbridas”, nas quais podem armazenar energia durante a travagem para posteriormente utilizar em aceleração.
Yoshiaki Kinoshita, Presidente da equipa: ”Anseio sempre pela corrida no Japão, não só porque me sinto em casa, mas também pela fantástica atmosfera que se vive ao longo de todo o fim-de-semana, proporcionada pelos nossos fãs. No ano passado a corrida de Fuji foi provavelmente a melhor corrida de 6 horas de toda a época…primeiro pela forte oposição da Audi, mas também pela imensa multidão que nos veio apoiar. Vencer aqui foi um momento fantástico e todos os membros da equipa querem repetir esse momento! Estamos motivados e confiantes para esta corrida e, poder competir com mais um carro, o numero #8 com o Alex, Nicolas e Kazuki é mais um motivo para o apoio de todos!”.
por: Comunicado de Imprensa