A piloto da equipa OLEOBAN®/MAN Portugal, Elisabete Jacinto, venceu a terceira etapa do Africa Eco Race, na categoria camião. Na especial de hoje, que decorreu entre Foum Zguid e Assa, o trio português foi o mais rápido entre os T4 cumprindo o percurso, de 387 quilómetros, em 5h17m19s.
Com este resultado Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho aproximaram-se da liderança da categoria, que pertence ao checo Tomas Tomecek que foi segundo na etapa de hoje. Os portugueses mantêm-se, assim, na luta pela vitória da classe seguindo para a quarta etapa com uma diferença de apenas seis minutos para o primeiro lugar. A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal sobe ainda uma posição na tabela conjunta auto/camião figurando, agora, na nona posição.
Apesar do triunfo, o dia não foi fácil para Elisabete Jacinto: “a especial foi novamente muito difícil para nós. Devido ao problema que temos na suspensão fizemos a corrida com alguma prudência e tivemos que gerir muito bem o andamento para não comprometer a nossa competição. Para além disso surgiu também um problema na tração às quatro rodas e fizemos quase todo o percurso com tração em apenas duas rodas. Já perto do fim, o Tomas Tomecek parou devido a um furo e nós conseguimos ultrapassá-lo e terminar a etapa em primeiro lugar”, afirmou Elisabete Jacinto.
Amanhã realiza-se a quarta etapa do Sonangol Africa Eco Race onde serão percorridos 390 quilómetros ao cronómetro. Nesta especial vão predominar, uma vez mais, as pistas técnicas e rápidas, mas não vão faltar as passagens de areia. Do percurso continuam ainda a fazer parte as belas paisagens marroquinas.
por: Comunicado de Imprensa