O piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros que se encontra a disputar as 24h do Dubai está entusiasmado com a perspectiva de conseguir um bom resultado. O piloto português que faz equipa com John Dhillon, Aaron Scott, Erik Maris e Melnikov Ilva assegurou a 25ª posição da grelha de partida, depois de terem apenas disputado a primeira qualificação. Um resultado estratégico que pode vir a dar os seus frutos na categoria Pro-Am em que estão inseridos.
Ao longo de todas as sessões de treinos, o quarteto do Ferrari 458 GT3 da Spirit of Race 2 esteve sempre com tempos entre os 15 melhores: “Mas na qualificação optámos por não melhorar o nosso tempo para não darmos o salto para a categoria Pro. Tempos abaixo dos 2m05s obrigam a essa passagem e nós estávamos demasiado perto desse limite”, explicou o piloto português que na estreia no circuito do Dubai se sentiu muito confiante e adaptado.
No ‘warm-up’ que antecede o início da corrida, Filipe Barreiros voltou ao 14º lugar posição característica ao longo destes dias: “Estamos a andar bem e podemos conseguir um bom resultado, quer à geral que na categoria Pro-Am. Mas neste circuito já percebemos que de noite as coisas são mais complicadas. Há zonas na pista sem iluminação o que obriga a correr riscos. Em 24 horas muita coisa pode acontecer mas a realidade é que estamos no bom caminho e entusiasmados”, referiu o piloto português.
A prova pode ser acompanhada no Motors TV ou através do site:http://live.24hseries.com/
por: Comunicado de Imprensa