Depois de uma temporada de 2013 onde competiu na classe destinada às máquinas próximas das viaturas de série e que foi quase inteiramente dedicada à disputa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, desafio que culminou com o título de vice-campeão da classe T2, o piloto luso angolano Rómulo Branco surge, em 2014, apostado em disputar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno absoluto.
Encerrado que foi este importante capítulo da sua carreira desportiva, Rómulo Branco entendeu que era chegada a altura de se lançar num projeto ainda mais ambicioso e para o qual vai dispor de uma Toyota Hilux de motorização a gasolina.
Fabricada na Overdrive, a Toyota Hilux é uma excelente opção e que vai permitir ao piloto ter, em Portugal, uma abordagem competitiva diferente, agora aos comandos de uma máquina da classe rainha do TT, não deixando todavia de alargar o seu programa desportivo a algumas provas da Taça do Mundo onde, no ano passado, o piloto se mostrou particularmente eficaz.
“É um passo importante na minha carreira. Vou dispor de uma máquina que internacionalmente tem dado provas de ser extremamente fiável e competitiva. Neste ano de 2014 vou pilotá-la em provas tipo Baja, onde me sinto mais à vontade e por isso será o terreno mais indicado para fazer a aprendizagem aos comandos de uma viatura da classe T1, bem mais competitiva e exigente. Todavia a intenção será posteriormente avançar para outro tipo de competições para as quais esta Toyota Hilux foi especialmente concebida”, salienta o piloto.
Será no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que terá lugar em Reguengos de Monsaraz a 25 e 26 de Abril, que Rómulo Branco se apresentará, pela primeira vez em Portugal, aos comandos desta nova Toyota Hilux.
por: Comunicado de Imprensa