O campeão do Mundo de ralis, Sébastien Ogier é o líder do Rali do México após 11 classificativas. O francês andou na sombra de Mads Ostberg até que num dos longos troços da prova bateu o norueguês por quase 15 segundos e assumiu a liderança. A partir daí, tem consolidado o primeiro lugar, enquanto o piloto da Citroën é segundo com 16,4s de vantagem sobre o segundo homem da Volkswagen, Jari-Matti Latvala.
Com o pódio ocupado por estes três pilotos, Elfyn Evans, em Ford Fiesta, é a surpresa com o quarto posto e Martin Prokop, em carro igual, ocupa o quinto posto. Mikko Hirvonen e Kris Meeke foram os azarados do dia. Ambos abandonaram. O finlandês ficou pelo caminho com problemas eléctricos no seu carro, enquanto Meeke teve de parar quando o braço da suspensão do seu DS3 WRC se partiu.
Mikkelsen, em Volkswagen, também abandonou com um problema semelhante ao de Meeke, e Atkinson, na estreia com o Hyundai i20, tem tido inúmeros problemas que já o fizeram perder vários minutos para o líder, tal como o líder da equipa, Thierry Neuville.
por: João Picado