As Toyota Hilux preparadas pela Overdrive dominaram a Baja Itália, que terminou esta tarde em Pordenone, no nordeste de Itália. O triunfo foi obtido pelo saudita Yazeed Al-Rajhi, conduzindo uma destas pick-ups japonesas, seguido pelo russo Boris Gadasin, num Proto G-Force, enquanto o polaco Marek Dabrowski foi terceiro, também numa Toyota Hilux.
O luso-angolano Rómulo Branco esteve de novo presente na Baja Itália, onde estreou, precisamente, uma Toyota Hilux Overdrive, que lhe permitiu concluir a prova no décimo posto absoluto, por apenas 18 segundos de diferença para o concorrente anterior! Vice-Campeão do Mundo de T.T. na categoria T2, Rómulo Branco, que é acompanhado por João Serôdio, fez em Itália uma dupla estreia, pois tratou-se da primeira vez que competiu com uma viatura T1, a categoria mais competitiva…
Recordamos que a Baja Itália é já uma das provas mais antigas do calendário da Taça FIA de Bajas, a par da Baja Aragón, aqui na vizinha Espanha. Durante longos anos, era a prova italiana que abria o calendário, mas desta feita foi a segunda da temporada, depois da Baja Russa, decorrida sob neve, em Fevereiro, onde se registou também uma vitória de Yazeed Al-Rajhi…
Coragem e ousadia são palavras que hoje se pronunciam com raridade, apesar de firmeza e convicção serem sinónimos utilizados cada vez mais para disfarçar...