No regresso aos ralis internacionais, Bruno Magalhães arrancou para o Rali da Acrópole, prova pontuável para o campeonato europeu, com o sétimo tempo na qualificação. Com o resultado alcançado, o português do Peugeot 207 S2000 vai ser o oitavo na estrada quando a competição propriamente dita começar amanhã.
Com Carlos Magalhães a seu lado, o piloto ficou a pouco mais de dois segundos do melhor tempo realizado por Kevin Abbring que compete ao volante do novíssimo Peugeot 208 T16. O segundo tempo foi para Craig Breen, em carro igual, enquanto o líder do campeonato, Esapekka Lappi colocou o seu Skoda Fabia S2000 no terceiro posto.
“Foi um bom início para nós. Ficámos muito perto dos vencedores e fomos os melhores com os novos pneus da Pirelli. Utilizámos as borrachas mais duras para compreender o comportamento do carro e as coisas correram bem. O Peugeot 207 S2000 está bem equilibrado”, afirmou o piloto que já foi campeão nacional por três ocasiões.
Amanhã realiza-se a primeira etapa de duas. As equipas têm seis classificativas de asfalto pela frente com quilometragens entre os 17 e os 23.
por: João Picado