O circuito Moulay el Hassan na mítica cidade de Marrakech vai ter honras de abertura de uma época do WTCC que se espera bastante competitiva. A grande novidade passa pela estreia da Citroen nesta especialidade do desporto automóvel, mas essencialmente pela estreia de Sébastien Loeb ao volante do Citroen C-Elysée. O nove vezes campeão do mundo de ralis inicia assim uma nova carreira, tendo como companheiros de equipa o experiente e campeão WTCC Yvan Muller e ainda José Maria López. O mediatismo de Loeb e da marca francesa lançam óbviamente a Citroen como a protagonista desta prova marroquina, sendo no entanto necessário não esquecer a forte oposição da Honda com os Civic WTCC muito mais evoluídos. O português Tiago Monteiro está esperançado numa época em pleno, bem como o seu colega de equipa Gabriel Tarquini que em Marrakech assinala a sua 200ª corrida. Norbert Michelisz num Honda Civic privado terá também uma palavra a dizer neste circuito citadino.
Mas os duelos não se vão resumir seguramente à Citroen e à Honda, pois os Chevrolet Cruze privados entregues a Gianni Morbidelli, Tom Chilton e Tom Coronel são armas a ter em conta. Nomes sonantes do WTCC como Robert Huff e James Thompson vão conduzir os Lada Granta, sendo ainda necessário ter em atenção alguns BMW 320i e Seat Leon, já em final de carreira.
Os treinos livres e de qualificação estão marcados para sábado dia 12 de abril, com as duas corridas agendadas para o próximo domingo às 16h00 e 18h00 com transmissão na Eurosport.
por: António Xavier