| | | | | | | | |   

Fábio Mota evolui e obtém bons resultados na Clio Cup

18 May , 2014

Fábio Mota disputou hoje as duas corridas da ronda de Barcelona da Clio Cup España, terminando ambas no sexto posto, após exibições consistentes que o confirmaram como um dos protagonistas na luta pelas posições cimeiras.

O piloto português entrava para a jornada de hoje consciente da dura oposição com a qual teria que se bater mas, como tem vindo a ser evidente desde o início da temporada, prosseguiu a sua evolução competitiva, alcançando o quinto posto na qualificação desta manhã, o que lhe abria excelentes perspectivas para as provas deste domingo.

A primeira teve um início muito tumultuoso, obrigando Fabio Mota a perder um lugar, acabando por se ver impossibilitado de o recuperar, dado um violento acidente ter obrigado a um longo período de Safety-Car.

Na segunda corrida, com quarenta minutos de duração, apesar de um incidente ter obrigado a nova neutralização, o jovem de Vila Nova de Gaia subiu uma posição, rodando no sétimo posto englobado no aguerrido grupo que se batia pela terceira posição, evidenciando um ritmo forte.

Contudo, com um andamento muito igual e algumas travagens disputadas entre os concorrentes que disputavam o pódio, foi impossível ao piloto português subir na classificação, vendo a bandeirada de xadrez no sexto posto, próximo do quinto classificado, beneficiando de uma penalização de um adversário.

“Ambas as corridas foram muito disputadas, mas a primeira não teve muita história devido ao longo período de Safety-Car que tivemos. Na segunda, tive alguns problemas no início, devido às temperaturas elevadas da pista, mas adaptei-me rapidamente e consegui manter um ritmo forte, acompanhando o grupo que se batia pelo terceiro posto. Envolvi-me em diversas lutas, sobretudo no terceiro sector, mas foi impossível ir além do sexto lugar”, reconheceu Fábio Mota.

Após dois sextos lugares nas corridas de hoje e, sobretudo, ter demonstrado a consistência e o ritmo necessários para se bater pelas posições do pódio, o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive faz um balanço positivo da ronda de Barcelona da Clio Cup España: “Continuámos a evoluir relativamente às etapas anteriores, o que me deixa muito satisfeito. Mostrámos que temos capacidade para nos batermos pelos lugares da frente e isso dá-me ainda mais motivação para trabalharmos ainda mais e alcançar os nossos objectivos. Saio daqui mais forte e penso que poderemos evoluir o carro um pouco mais”.

A próxima etapa da Clio Cup España corre-se em Aragón nos próximos dias 28 e 29 de Junho, mas antes Fábio Mota marcará presença no Circuito de Vila Real, a 21 e 22 de Junho.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks