A dominar por completo o panorama do WRC, a Volkswagen volta a colocar em duelo interno os seus três pilotos, mas desta feira em solo alemão, ou seja, no território onde são concebidos os infalíveis VW Polo R WRC. As hipóteses de surgirem sérias oposições a Ogier, Latvala ou Mikkelsen são poucas, apesar de Citroen, Ford e Hyundai apostarem forte nesta etapa do WRC 2014.
O shakedown está marcado para hoje, enquanto se esperam pelas emoções mais competitivas para amanhã, com 6 especiais de classificação.
Sábado será o dia mais longo do Rali da Alemanha, com 8 troços ao cronómetro, com a prova do ADAC a encerrar no domingo com mais 4 especiais, entre elas a Power Stage que irá colocar ponto final neste duelo que poderá não estar isento de surpresas. Bernardo Sousa marca presença, competindo para os primeiros lugares da categoria WRC 2. Vão ser 327 km ao cronómetro, divididos por 18 PEC’s onde a Volkswagen não deverá deixar os seus créditos por mãos alheias, ainda mais quando faz correr os Polo WRC em casa.
Entretanto, e para sublinhar a nossa antevisão, Latvala foi o mais rápido no Shakedown, seguido por Ogier a 5 décimas de segundo e por Mikkelsen a 1,1 segundos. Todos Volkswagen!… Kris Meeke (Citroen) averbou o 4º tempo e Dani Sordo (Hyundai) o 5º. Thierry Neuville capotou o Hyundai i20 WRC no Shakedown.
por: António Xavier