A região onde se realiza o Rali da Alemanha é famosa pelas vinhas e pelos campos militares. É neste cenário que se disputam alguns dos troços da prova germânica pontuável para o Mundial de ralis. E se Ogier ontem foi apanhar uvas no seu Polo WRC, Latvala está tão confortável na liderança que quase pode pensar já nuns dias de enoturismo na zona.
O finlandês está na frente com 56,6 segundos de vantagem para Kris Meeke e 1m00,9s para Thierry Neuville. O finlandês está mais forte e consistente, ao contrário do seu companheiro de equipa e campeão do Mundo, Sébastien Ogier. O francês voltou a sair de estrada na segunda especial do dia de hoje e está fora de prova pois o seu Volkswagen não é recuperável.
Com um Polo, um Citroën DS3 e um Hyundai i20 nos três primeiros, só falta a Ford ser mais competitiva na Alemanha. Contudo, a M-Sport não vai além do sexto posto de Hirvonen, atrás de Sordo (quarto) e Mikkelsen (quinto). Estes dois perderam posições com a subida de Neuville para o último lugar do pódio.
Bernardo Sousa abandonou
Menos feliz neste segundo día de competição foi Bernardo Sousa. O português do Ford Fiesta começou a jornada na frente do WRC2, mas perdeu-a devido a um furo no seu carro. Como se não bastasse, viria mesmo a abandonar quando a suspensão do seu Fiesta cedeu. Num dia em que houve quatro líderes diferentes nesta categoria, Julien Maurin foi quem terminou a etapa em primeiro.
Amanhã realizam-se mais quatro classificativas. A última é a Power Stage e vale pontos extra para os três mais rápidos.
por: João Picado