A Toyota Motorsport GmbH (TMG) cumpriu os 4 dias que constituíram o Rali da Alemanha com o novo GT86 preparado para rali, evoluindo e afinando pormenores com vista a homologação e comercialização do GT86 CS-R3.
O protótipo da TMG, o novo carro de rali de tração traseira, realizou os 1300 quilómetros que constituam o evento como carro zero, ou de segurança, com a conceituada piloto Isolde Holderied ao volante.
A prioridade da participação foi de andar o máximo de quilómetros possíveis para avaliar e evoluir as especificações iniciais e poder elevar ainda mais a competitividade do GT86 CS-R3. A excelente fiabilidade e a perícia da piloto, muitas vezes em condições muito traiçoeiras, conseguiram atingir este objetivo.
A experiência e conhecimentos ganhos durante o Rali da Alemanha contribuíram para finalizar as especificações do GT86 CS-R3, um passo fundamental para cumprir com a entrega das primeiras unidades a clientes no final do primeiro trimestre de 2015, após o processo de homologação da FIA para a categoria R3.
O GT86, que foi o centro das atenções no parque fechado e ter demonstrado a sua competitividade em prova, é também competitivo economicamente estando disponível por 79.000 € mais impostos, para encomendas até 31 de Janeiro de 2015 (84.000€ após essa data).
A reação dos fans e dos outros concorrentes foi extremamente positiva, tendo mesmo suscitado interesse para um novo Troféu HJS TMG GT86 CS-R3 que vai decorrer a par com o Campeonato Alemão de Ralis em 2015.
O kit GT86 CS-R3 inclui todos os elementos mecânicos já preparados, como algumas peças originais e também itens específicos de rali, como o roll bar para que possa ser montado pelo cliente. A lista de opcionais vai surgir nas próximas semanas.
por: Comunicado de Imprensa