Nuno Matos e Filipe Serra começaram a primeira edição da Baja TT Rota do Douro no quarto lugar da classificação. A formação que compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com o Opel Mokka Proto teve um início animador com um quarto e um terceiro melhores tempos nas duas passagens pelo prólogo. Com este comportamento, a equipa alentejana arranca para os dois sectores selectivos de amanhã na quarta posição a cerca de 30 segundos dos líderes.
Foi de forma consistente que Nuno Matos e Filipe Serra entraram em competição na Baja TT Rota do Douro, prova que se estreia no calendário nacional da modalidade. A equipa procurou manter a regularidade em ambas as passagens pelos 5,3 km do percurso inicial e, com um Opel Mokka Proto em excelentes condições, concluiu este primeiro desafio com o resultado desejado.
“Decidimos não inventar nada. Procurámos fazer um prólogo muito regular. Foi isso que conseguimos, fazer duas passagens no mesmo ritmo. O carro está excelente. Em termos de temperaturas, que tem sido a nossa preocupação nas últimas provas, o Opel Mokka Proto esteve muito bom”, afirmou o piloto de Portalegre.
Com os primeiros dez quilómetros cumpridos, Nuno Matos e Filipe Serra têm mais dois sectores selectivos pela frente durante o dia de amanhã. No total, são quase cerca de 250 quilómetros por trilhos ao longo do Rio Douro. A equipa do Opel Mokka Proto parte bem perto do pódio, mas não vai entrar em prova a pensar nisso.
“Estamos numa excelente posição para controlar a corrida. Provavelmente não temos o ritmo para atacar nenhum dos três primeiros lugares, mas para já esse não é o nosso objectivo. Queremos terminar a prova e é nisso que estamos focados”, explicou Nuno Matos.
Amanhã, a competição começa às 9h30, com a partida do primeiro concorrente. Está previsto um reagrupamento na Régua às 13h40, depois de concluídos os primeiros 204 quilómetros. No regresso à Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, as equipas têm quase 50 km no segundo sector selectivo. Estima-se que o primeiro chegue às 17 horas.
por: João Picado