Pedro Lamy conseguiu hoje mais um importante resultado no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O piloto português subiu ao segundo lugar do pódio da categoria GTE AM nas 6 Horas de Fuji, numa jornada inteiramente dominada pela equipa oficial da Aston Martin.
Depois da vitória alcançada nos EUA, o piloto português e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard alcançaram hoje mais um bom resultado na quinta ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) concluindo esta importante jornada na segunda posição.
“Esta segunda metade do campeonato tem sido muito positiva para a Aston Martin. Estivemos sempre muito competitivos ao longo de todo o fim-de-semana, dominando os treinos livres e a qualificação e na corrida conseguimos subir ao segundo lugar do pódio, logo atrás dos nossos companheiros de equipa. É claro que a vitória teria sido melhor, mas este resultado também foi muito positivo. Foi um bom resultado para a equipa e esperamos continuar assim até ao final da temporada”, referiu Pedro Lamy satisfeito com o pódio alcançado no Japão.
A próxima ronda do Mundial de Resistência terá lugar na China a 2 de Novembro.
por: Albano Loureiro